O que é o Stock de Divida?



:. O Stock de Divida é, em economia, acumulação de défices ao longo do tempo. É, portanto, o valor acumulado da divida, ao longo dos anos, num determinado momento. .:



O Stock de Divida é, em economia, acumulação de défices ao longo do tempo. É, portanto, o valor acumulado da divida, ao longo dos anos, num determinado momento.

Variáveis fluxo: são medidas num dado intervalo de tempo;

As variáveis-fluxo são indicadores que se referem, sempre, a transações ocorridos ao longo de determinado período de tempo. O Produto Interno Bruto é exemplo clássico de variável-fluxo. O seu valor é sempre associado a um determinado período, usualmente, a um ano e resulta da soma dos fluxos de produção ocorridos ao longo de determinado ano. Para cada ano, se determina um valor para o PIB. Mais exemplos: as exportações, as importações; gastos correntes do governo são, tipicamente, variáveis-fluxos.

Variáveis stock: são medidas num dado momento do tempo.

As variáveis de stock são medidas que expressam valores em determinado momento. O nível das reservas cambiais de um país é, tipicamente, um stock. Uma variável é stock quando se toma seu valor acumulado em um determinado momento. 

Serviço da dívida: Denomina-se serviço da dívida ao montante total que um devedor tem de dispender para fazer face aos juros e amortizações de empréstimos contraídos.

Autor: Isabel Maria
Data: 2016-02-08


Contato: mail@artigosenoticias.com   |   SAPO MAIL   |   HOTMAIL  |   GMAIL